domingo, 21 de fevereiro de 2010

10 coisas que eu gosto em viagens!

1-Sair de onde eu estava
Parece que mudando de cenário muda tudo! Não tem faculdade, estágio, cartão C&A, quarto bagunçado... Infelizmente a dieta sobrevive até a uma mudança de galáxia.

2-Fazer o roteiro
Procurar os lugares legais e os roteiros turísticos alternativos é sempre uma diversão. Tudo bem que às vezes aquele restaurante que tem um camarão maaaaaravilhoso, acaba sendo dentro de uma favela maaaaaaaaravilhosa!

3-Escolher a hospedagem
Olhar um milhão de sites de albergues pra mim é uma grande diversão! Escolher entre a piscina, ou o salão de jogos...! Foda é quando o orçamento só dá pra escolher entre roupa de cama, ou banheiro.

4-Conhecer gente nova
Gente feliz, gente triste, gente sem dente, gente com bigode, gente bonita, gente que a gente não entende porra nenhuma do que tá dizendo, gente mal educada, gente fofa, gente com sotaque, gente que bebe demais, gente que bebe sangue, gente que pega gente, gente no lifestyle... gente!

5-Andar pelas ruas
É engraçado como lugares mais feios e menos interessantes que sua própria cidade, parecem incríveis, quando vistos pela primeira vez. Mas provavelmente deve ter um bairro em Dubai onde tem gente miserável e gente de classe média baixa, média e alta; onde todo mundo conhece todo mundo, e frequenta um clube que tem tênis no nome, mas o seu forte mesmo é o nado sincronizado.

6-Serviço de quarto
Tá, eu não realmente peço serviço de quarto porque eu não to cagando dinheiro, nem pedindo ninguém em casamento. Poréééém, uma vez eu pedi água quente pra fazer miojo, e eu achei demais o carinha de colete vindo trazer o meu bule, na porta do meu quarto!

7-Tirar fotos
Da paisagem não, de mim, sou fotogênica.

8-Ir ao super mercado
Minha mãe que me ensinou. É lá que dá pra conhecer uma cultura de verdade! Você sabia que a Brahma em Buenos Aires é mais barata do que no Brasil??? E que lá é quase impossível achar um creme de cabelo pra cabelo duro?!!

9-Comer
AAAAAAAh, que coisa mára que é comer, não é mesmo? Mas, por favor! Vamos comer comidas típicas e sem frescura! Até hoje não me perdôo pela buxada de bode que eu não cheguei a comer em Olinda. Lá tem um restaurante que tem tudo de bode! Só descobri no último dia...

10-Fazer as malas
Infelizmente, a expectatica dura muito mais do que a viagem. Então, no momento, só me resta imaginar tudo que eu vou fazer na viagem, e qual roupa combina mais com cada ocasião, e quantas calcinhas eu preciso levar pra não ter que lavar nenhuma durante a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário